Breno Sidoti volta a competir depois de uma longa luta pela vida

Por: Share:
Breno Sidoti. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Breno Sidoti. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Volta a pedalar. Voltar a competir. Voltar a viver. Todas estas afirmações estarão passando pela cabeça do ciclista Breno França Sidoti, no próximo domingo (30). O atleta da equipe de São José dos Campos estará de volta às competições depois de mais de um ano afastado por motivos de saúde.

publicidade

Sua última competição oficial foi em 2012. Depois disso, Breno enfrentou uma longa batalha pela vida. Diagnosticado com uma doença no cérebro, o atleta travou uma longa batalha pela sobrevivência.

Foram 80 dias internado no Hospital Estadual de Sumaré. Seis meses completamente afastado do ciclismo. Nesse tempo, Breno se tratava e pensava apenas em se recuperar daquilo tudo.

Depois de um longo tempo, o atleta foi liberado pelos médicos para voltar aos treinamentos. Em 2014, mais um desafio para ele: voltar à competir.

E esta volta às competições acontecerá no próximo domingo. Breno Sidoti e seus companheiros da equipe de São José dos Campos, estarão disputando a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, prova que acontecerá na cidade de Caçapava.

Breno faz planos para o futuro, buscando no passado suas glórias e superações. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Breno faz planos para o futuro, buscando no passado suas glórias e superações. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“É mais uma vitória na minha vida. Estou esperando com muita expectativa, parece ser minha primeira corrida”, disse o atleta de São José dos Campos, que completou dizendo que o resultado até não importa tanto, mas importa se sair bem e terminar a prova.

Com um histórico de grandes conquistas, como os títulos na Copa América de 2011 e na Copa Pan-Americana de 2005, Breno Sidoti, que é natural de Cruzeiro (SP), continua sua vida em cima de uma bike, deixando para trás um período de muita luta e buscando no futuro, as glórias que também conquistou no passado.

Veja como foi a vitória de Breno Sidoti na Copa América de 2011