fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AMETRA oferece cursos à alunos da rede municipal de Taubaté

A partir da próxima terça-feira, dia 11, os coordenadores do Ametra iniciarão visitas em todas as escolas da rede municipal de ensino para divulgar os cursos do projeto. (Foto: divulgação/PMT)
A partir da próxima terça-feira, dia 11, os coordenadores do Ametra iniciarão visitas em todas as escolas da rede municipal de ensino para divulgar os cursos do projeto. (Foto: divulgação/PMT)
Os alunos da rede municipal de ensino ganharão mais uma oportunidade de aprendizado. A partir da próxima terça-feira, dia 11, os coordenadores do Ametra iniciarão visitas em todas as escolas da rede municipal de ensino para divulgar os cursos do projeto.

Essa ação tem a finalidade de atrair os jovens, a partir dos 14 anos, para que possam adquirir formação profissional e agregar conhecimentos para o seu futuro, oferecendo uma possibilidade maior de acesso ao mercado de trabalho.

A estratégia de trabalho a ser desenvolvida nas escolas foi definida em reunião realizada na última quinta-feira, dia 6, e contou com a presença de diretores e supervisores de ensino.

Os estudantes a partir dos 16 anos que forem incluídos no programa, realizado nas cinco unidades do Ametra, recebem certificação pelo SENAI. Um exemplo é o curso de Autocad, muitas vezes inacessível para algumas famílias de baixa renda, e oferecido gratuitamente pelo programa do município.

publicidade

Além disso, estudantes do Ametra, de 15 a 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio podem se inscrever no programa Ação Jovem. O valor da bolsa é de R$ 80,00 por mês e é necessário ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Esse programa é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e Governo do Estado de São Paulo.

A perspectiva da administração para 2014 é promover a oferta de cerca de 15 mil vagas de cursos profissionalizantes. Outras iniciativas já vêm sendo tomadas para oferecer aos alunos uma estrutura melhor para o seu aprendizado, como a instalação de laboratório de manutenção de microcomputador, laboratório de elétrica de auto, datashow com tela de projeção eletrônica e computador para todos os professores.

INSCRIÇÕES – Os interessados poderão fazer as inscrições até a próxima quinta-feira, dia 13, em uma das unidades do Ametra. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, um foto 3X4 e declaração escolar. Mais informações pelo telefone 3631-3199.

Cursos disponíveis: Auxiliar de Logística, Auxiliar Mecânico de Motos, Informática Básica, Panificação, Serigrafia, Artes Plásticas e Decoração, Auxiliar Mecânico de Manutenção, Segurança do Trabalho, Serralheria Artística, Comunicação Visual, Inspetor de Qualidade, Manutenção de Microcomputadores, Auxiliar de Administração, Desenho Artístico, Inglês, Autocad e Web designer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo