Leonardo Boff abre com palestra o ano letivo em São José

Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Secretaria de Educação de São José dos Campos abre o ano letivo no dia 4 de fevereiro, com uma palestra especial ministrada pelo teólogo, escritor e educador Leonardo Boff. O encontro é para dar boas-vindas aos professores da rede municipal de ensino.

A palestra será a partir das 8h, na Primeira Igreja Batista (PIB), no Campus Colina (Km 145 da via Dutra). Com o tema “Educação no paradigma do cuidado”, a palestra tem enfoque na pedagogia social será ministrada nos períodos da manhã e tarde.

No dia 5, Leonardo Boff ministra palestra aos funcionários da Secretaria de Educação. O evento acontece no Teatro Municipal, também em dois períodos.

Já para os alunos, a aulas terão início no dia 6 de fevereiro. Este ano, numa iniciatva pioneira na rede municipal, todos os estudantes receberão gratuitamente um kit de material escolar no início do ano letivo.

Palestrante

Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos). Ficou conhecido pela sua história de defesa das causas sociais.

Atualmente dedica-se sobretudo às questões ambientais. É autor de mais de 60 livros nas áreas de teologia, ecologia, espiritualidade, filosofia, antropologia e mística.