|

Cerimônia marca eleição de Miss e Mister Terceira Idade de Caraguá

Os oito jurados, quatro mulheres e quatro homens, escolheram Sueli Costa Machado, 64 anos, e Valdemar Veiga Martins, 63 anos. (Foto: Divulgação/PMC)

Os oito jurados, quatro mulheres e quatro homens, escolheram Sueli Costa Machado, 64 anos, e Valdemar Veiga Martins, 63 anos. (Foto: Divulgação/PMC)

Entusiasmo, expectativa e bom humor marcaram a eleição da Miss e do Mister Terceira Idade de Caragutatuba 2013, na última sexta-feira (4/10), no Centro de Referência da Melhor Idade (CREMI), no Jardim Jaqueira. Os oito jurados, quatro mulheres e quatro homens, escolheram Sueli Costa Machado, 64 anos, e Valdemar Veiga Martins, 63 anos.

O concurso teve 24 mulheres inscritas e 12 homens com idade a partir dos 60 anos e residentes em Caraguá. Durante a apresentação e o desfile dos candidatos, foram avaliados os itens: postura, elegância e simpatia.

A nova miss é casada, tem duas filhas e três netos e mora na cidade há cinco anos. Sueli contou que foi a primeira vez que participou de um concurso. “Foi uma surpresa emocionante. Estou muito feliz em ter sido eleita. Há 43 anos passei a lua de mel em Caraguá e sempre tive um carinho especial pela cidade. Quando eu e meu marido nos aposentamos, viemos morar aqui. Frequento as aulas de ginástica do CREMI, onde fui incentivada a me inscrever”, disse.

Representante comercial aposentado, Martins é divorciado, tem um filho e um neto e mora no município há 10 anos. “Soube do concurso por um programa de rádio e resolvi participar. Adorei o resultado. Faz bem para a autoestima, não esperava. Conheci muita gente e fiz novas amizades”, afirmou o Mister Terceira Idade.

Os dois receberam as faixas e, cada um, premiação no valor de R$680,00 da Prefeitura de Caraguá, além de produtos ofertados pelo comércio local. O casal representará o município na etapa estadual do Concurso Miss e Mister Terceira Idade, no próximo dia 22, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A dupla que alcançou a segunda maior pontuação, Maria Teresa Patriani de Godoy, 63 anos, e Edmar Tompson de Godoy, 67 anos, ficou com o título de Miss e Mister Elegância. O casal que ficou em terceiro, Ivone Iolanda de Jong e Rodolfo Alfredo Paulo Wesner, 84 anos, foi eleito Miss e Mister Simpatia. Todos também receberam faixas, premiação no valor de R$340,00 e produtos cedidos por lojistas. Os 36 participantes ganharam um jantar no Restaurante Taller.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, disse que o objetivo do concurso foi alcançado. “Chamamos a atenção para a beleza na terceira idade e também para o envelhecimento saudável e ativo. Foi uma noite de confraternização e alegria“, afirmou.

O concurso foi promovido pelo Governo Municipal por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como parte da 2ª Semana de Valorização do Idoso, com o apoio da WM Eventos.

Show – A noite foi comandada pelos mestres de cerimônia Wagner Fabris e Márcio Mendes, vocalista do Trio Los Angeles. “Cumprimentamos o Governo Municipal pela iniciativa e pelo sucesso do evento. Tenho 64 anos e como cantor na ativa, acredito no envelhecimento saudável com beleza e divertimento”, disse Mendes.

Durante a cerimônia, o público que lotou o CREMI dançou e se divertiu com o show do Trio Los Angeles, que apresentou sucessos nacionais e internacionais como Da Cor do Pecado, Transas e Caretas, Dancing Days (Abra suas Asas), Tequila, Cachito, Matilda Paranpanpan.

Tags: , , , , ,