Programa Ubatuba Qualifica forma primeiras turmas

Mais de 150 alunos foram diplomados durante o evento. (Foto: Divulgação/PMU)

Mais de 150 alunos foram diplomados durante o evento. (Foto: Divulgação/PMU)

O Programa Ubatuba Qualifica, promovido pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, formou as primeiras turmas dos cursos de garçom/barman, cuidador de idoso, construção civil, pizzaiolo e corte & costura.

Mais de 150 alunos foram diplomados durante o evento que aconteceu no último sábado (31) na Escola Anchieta e reuniu alunos, amigos e familiares dos formandos.

Na abertura o Secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sergio Maida, destacou a importância da qualificação profissional para ingresso no mercado formal de trabalho e para a busca de alternativas coletivas através de cooperativas e associações.

“Esta é a primeira turma que estamos formando e vamos formar ainda mais profissionais, pois é através da qualificação que vamos fazer a diferença, que vamos valorizar o trabalhador de Ubatuba, tornando-o cada vez mais apto a construir alternativas de geração de trabalho e renda para melhorar a sua vida” – destacou Maida.

O evento contou ainda com desfile de moda com as criações das alunas do curso de corte e costura, exibição de filme sobre economia solidária e também uma aula de economia financeira, ministrada pela professora Lucy Sousa da Unicamp/SP, para orientar quem deseja abrir seu próprio negócio.