Magic Paula relata na Unitau passagens da carreira

A atleta, que é vice-campeã olímpica e campeã mundial pela seleção brasileira, contou várias histórias, entre elas a conversa que ela teve com o presidente cubano, Fidel Castro. (Foto: Nara Carvalho/Unitau)

A atleta, que é vice-campeã olímpica e campeã mundial pela seleção brasileira, contou várias histórias, entre elas a conversa que ela teve com o presidente cubano, Fidel Castro. (Foto: Nara Carvalho/Unitau)

A ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, conhecida como Magic Paula, foi destaque na 39ª Semana da Educação Física da Universidade de Taubaté (Unitau), realizada entre os dias 28 e 31 de agosto. Na palestra “Trajetória de Vida”, realizada do Auditório da Engenharia Civil para um público de mais de 300 pessoas, ela relatou momentos importantes da carreira.

A atleta, que é vice-campeã olímpica e campeã mundial pela seleção brasileira, contou várias histórias, entre elas a conversa que ela e a também atleta do basquete Hortência tiveram com Fidel Castro durante os jogos Pan-Americanos de Cuba. “Fidel queria conversar comigo e com a Hortência, e nossa treinadora disse que era possível só depois do treino. Eu e a Hortência podemos ficar velhinhas, mas nós não vamos contar o que conversamos com ele”, disse.

Magic Paula exibiu diversos vídeos durante a palestra e incentivou os alunos a nunca desistirem de seus sonhos e a lutarem pelos seus objetivos. O Prof. Me. Edésio Santos, do Departamento de Educação Física, conta que os relatos transmitidos por Paula servem de aprendizado para os alunos. “Ela ofereceu um depoimento de vida e isso serve como aprendizado. Foi uma aula de psicologia.”

O estudante Renato de Souza, do segundo semestre do curso de Educação Física, contou que pretende guardar os conhecimentos transmitidos por Magic Paula para incrementar a sua vida profissional. “Minha expectativa é conhecer um pouco mais sobre a vida de atleta e tirar um pouco de conhecimento para nossa vida de futuros profissionais.”

Na palestra realizada na Unitau, Paula recebeu o carinho do público presente e elogiou os alunos e os professores. “A participação do pessoal foi bem bacana, prestando atenção, com interesse e no final foram feitas perguntas inteligentes.”

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo, parabenizou todos do Departamento. “É um orgulho para a Unitau receber uma atleta como ela”, afirmou.