Coral de alunos representa Caraguá em festival internacional

O Chorus Vocalis é regido pelo professor Fernando Montemor. (Foto: Divulgação/PMC)

O Chorus Vocalis é regido pelo professor Fernando Montemor. (Foto: Divulgação/PMC)

O Chorus Vocalis, formado por alunos das escolas municipais Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá) e Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), de Caraguatatuba, regido pelo professor Fernando Montemor, se apresentou no último dia 9, em Lavras-MG, dentro da programação do 11ª edição do Festival Internacional de Corais (FIC).

A apresentação do coral de Caraguá foi na Igreja do Rosário, juntamente com o Coral de Libras do FADMINAS, Coral do Colégio UNILAVRAS e o coral Soco Voz Banda da Venezuela.

No repertório, o Chorus Vocalis executou as músicas Mira Ira (Lula Barbosa), Minha Canção (Chico Buarque), Comida (Titãs) e Sapato Velho (Roupa Nova).

O Chorus Vocalis também cantou com outros grupos a música “Olhos de Mar” (Leonardo Cunha e Murilo Antunes), que teve como inspiração o compositor e escritor Chico Buarque, homenageado este ano no festival. O evento contou com 155 corais do Brasil e de outros países.

O FIC 2013 começou no dia 1º de setembro. As apresentações prosseguem até o próximo dia  15, em 15 cidades, entre elas Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Lavras e outras do interior de Minas Gerais.