fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos disputa o Tour de Utah nos EUA

Atletas treinam de olho nos próximos compromissos da equipe. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Atletas treinam de olho nos próximos compromissos da equipe. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos encara, entre os dias 6 e 11 de agosto, mais uma competição internacional. O grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, irá disputar a edição 2013 do Tour de Utah, nos Estados Unidos.

A competição terá início no dia 6 e a equipe deverá viajar para os Estados Unidos no dia 2 de agosto. “É uma competição muito importante para nós e vamos levar um grupo forte para brigar por bons resultados”, disse o técnico Kid.

Flávio Santos, Magno Nazaret, Alex Diniz, Tiago Fiorilli, Otávio Bulgarelli, Francisco Chamorro, Ramiro Cabrera e Antônio Garnero, serão os atletas que estarão defendendo São José dos Campos e o Brasil nesta competição.

O escalador Alex Diniz será uma das atrações da equipe em Utah. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
O escalador Alex Diniz será uma das apostas da equipe em Utah. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Será uma competição muito difícil, já que as quilometragens são altas e também há muitas subidas em praticamente todas as etapas, por isso escalamos um grupo forte, principalmente tendo como base às montanhas, já que temos bons escaladores, como o Alex Diniz”, falou o técnico da Funvic São José dos Campos, sobre os atletas que estarão em Utah.

E o Tour of Utah, será realmente um grande desafio para a equipe de São José dos Campos. A etapa inicial terá 180 km, mas ainda não será a maior em quilometragem, já que no segundo dia, os atletas terão pela frente mais 210 km. Além disso, as inúmeras montanhas serão um obstáculo grande para todos os participantes, além do calor que deverá castigar os competidores.

Com estes ingredientes, e com atletas de equipes como a BMC, Garmin, Cannondale, Orica Green, dentre outras, o Team Funvic São José dos Campos, segue treinando e aguarda o dia de embarque para tentar colocar, mais uma vez, o nome do ciclismo brasileiro em destaque lá fora.

A equipe do PortalR3 acompanhou o treino de alguns atletas da equipe, realizado nesta quarta-feira (17), o qual você confere no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo