|

Apresentação de coral abre semana pela paz em São José

Apresentação do coral na Casa do Idoso, deu início a campanha. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Apresentação do coral na Casa do Idoso, deu início a campanha. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A Casa do Idoso abriu nesta segunda-feira (10) a semana de conscientização sobre a violência contra o idoso. A ação pela paz foi realizada nos parques Santos Dumont e Vicentina Aranha, com apresentação de coral e entrega de mensagens feitas pelos próprios idosos. O Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado no dia 15 de junho.

O evento começou com a fisioterapeuta Mônica Pacheco lendo algumas mensagens de paz feita pelos próprios idosos. Os cartões foram distribuídos aos visitantes dos parques enquanto o coral da Casa do Idoso Centro e as crianças da Fundhas se apresentavam, sob coordenação da professora Guaraci Aparecida Rosa Moreira.

Cerca de 60 pessoas participaram e prestigiaram o evento. Músicas, como Amigos para Sempre, Deus no sertão, Eu Quero Apenas (Roberto Carlos), Tocando em Frente, É preciso Saber Viver, Roda Viva e Majestade o Sabiá fizeram parte do repertório do coral.

“Os idosos merecem ser tratados com respeito, atenção e amor. E nunca ser maltratados”, disse Maria Rennó, 64 anos, frequentadora da Casa do Idoso.

“Queremos paz e amor, é o que desejo a todos os viventes. Estou preocupada com tanta violência contra o ser humano”, afirmou Maria aparecida Silveira, 66 anos.

Artur Alves Pinheiro, coordenador do Fórum Permanente do Idoso, esteve no evento e deixou uma mensagem sobre família para todos. Lilian Cesare Costa, coordenadora da Casa do Idoso, também conversou com o público e falou sobre a importância desse dia de conscientização de combate à violência ao Idoso.

Na quinta-feira (13) o coral e as crianças da Fundhas estarão no Espaço Mário Covas (antiga Câmara Municipal) a partir das 8h para mais um dia de ação pela paz. Na sexta-feira, às 8h, no Parque Santos Dumont, será realizada a caminhada pela paz, todos vestidos de branco com as camisetas customizadas pelos próprios idosos.

Tags: , , ,