Lorena: Escola Milton Ballerini abre 18 cursos profissionalizantes

Por iniciativa da prefeitura de Lorena, tem início já neste primeiro semestre 18 cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional para os jovens a partir de 16 anos de idade, e demais moradores que pretendem melhorar seu curriculum, para ingressarem no mercado de trabalho ou que buscam novas oportunidades no campo profissional.

Os cursos disponíveis são: Atendente de advocacia, informática para 3ª idade,  atendente de clínica médica, atendente de farmácia, gerente de loja com administração, recursos humanos / departamento pessoal, massagem I, massagem II, segurança, agente de portaria, básico em administração, lógica, informática básica, assistente administrativo, contabilidade, mantenedor de micro, hidráulica / pneumática e cursinho pré vestibular em parceria com a USP.

Neste primeiro momento, todos os cursos serão ministrados na Escola Milton Ballerini, mas a Administração Municipal pretende a curto e médio prazo, estender estes e outros cursos, para as Associações de Bairro e Escolas Municipais, dando aos moradores de nossa cidade novas oportunidades e facilidade em relação à locomoção. O objetivo é que, aproximadamente 1.500 munícipes tenham a oportunidade de ingresso aos cursos, perto de suas residências, ainda em 2013.

A Secretaria da Educação está buscando também, parcerias com empresas e instituições credenciadas, visando ampliar tais atendimentos.

A exemplo de parcerias, já foi firmado neste primeiro momento, com a USP, campus Lorena, a responsabilidade do curso pré-vestibular, para pessoas que pretendem ingressar em curso superior.

Está confirmada também, parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria da Promoção Social do Município para a realização de cursos na área de Moda e também da Alimentação.

Vindo de encontro às necessidades preementes da população, de ingresso no mercado de trabalho, a Secretaria da Educação pretende firmar acordos para orientação e encaminhamento destes profissionais para empresas de nossa cidade e região.

Enfim, o objetivo da Secretaria, é gerir a escola profissionalizante Municipal, com recursos oriundos do Tesouro Nacional, pois não atenderemos alunos da abrangência de nível escolar desta secretaria, contratando profissionais especialistas para cada curso pontualmente, visto que a especificidade se faz necessária, para melhor atendimento de nossa população, firmando assim mais uma vez, a certeza de dias melhores para Lorena.

 INSCRIÇÃO PARA CURSOS GRATUITOS ESCOLA MUNICIPAL PROFISSIONALIZANTE

MILTON BALLERINI / SENAI
Dias: 25 e 26 de fevereiro
Horário: das 13h00h às 20h00
Local: EMP Milton Ballerini
Endereço: Avenida São José, nº 150 – Centro –Lorena
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO NOS CURSOS DA ESCOLA MILTON BALLERINI
•Cópia RG
•Cópia do CPF
•Cópia comprovante de endereço
•Se menor de 18 anos levar RG do responsável
OBS: Para o curso de FARMÁCIA é necessário possuir ensino médio completo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A
INSCRIÇÃO NOS CURSOS DO SENAI:
Requisitos básicos:
•Idade – ter no mínimo 16 anos completos
•Escolaridade – Ter concluído o ensino fundamental
•02 cópias do RG
•02 cópias do CPF
•01 cópia de comprovante de endereço
•01 cópia do Histórico Escolar ou declaração da escola
OBS: se menor de 18 anos levar 02 cópias do RG e 02 cópias do CPF do responsável.