fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Retrospectiva: Seis decisões foram nos pênaltis no futebol em Pinda

Arte: PortalR3

Os gramados de Pindamonhangaba estivaram movimentados na temporada 2012. No total, nove campeonatos organizados pela Liga Pindamonhangabense de Futebol, em parceira com a Secretaria de Esportes, tiveram bola rolando durante quase todo o ano.

Os campeonatos começaram pelo futebol de base, com as categorias Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17, passando pelos campeonatos de veteranos (Sênior 35, Sênior 40 e Sênior 50), chegando aos Amadores da 1ª e 2ª Divisão.

publicidade

Alguns fatos curiosos marcaram a temporada. Entre os nove campeonatos, seis campeões foram definidos nos pênaltis. Somente no Sub11, Sênior 40 e o Sênior 50, os campeões foram definidos no tempo normal, o que mostra que as equipes que chegaram as finais eram realmente as melhores em cada uma de suas categorias.

Outro fato que chamou a atenção, foi o fato da Ferroviária perder três das quatro decisões em que participou. O alviverde foi derrotado no Sub13, Sub15 e Sub17, todos nos pênaltis. Vale ressaltar que, a Ferroviária, comandado pelo técnico Guina, participa de todas as categorias do futebol menor. Em 2012, a equipe levou o título do Sub11, além de ter conquistado três vices.

Como destaque desta temporada podemos destacar o Sapopemba, que após conseguir o acesso em 2011, sendo campeão da 2ª Divisão, deu prosseguimento no bom trabalho que vinha sendo feito e conquistou o título da 1ª Divisão nesta temporada. O time do técnico Vicente Silva ainda levou o título do Su17, último campeonato a se encerrar neste ano.

Ainda nesta temporada, tivemos no início do ano, mais uma edição da Copa Regional de Futebol, que é organizada pelo Vlamir Lucas de Souza, o Macarrão. No Amador, o título ficou com o Força Jovem, de Tremembé, e no Cinquentão, o Vila São Geraldo, de Taubaté, foi o grande campeão.

Isso foi o que de melhor aconteceu durante a temporada 2012 do futebol em Pindamonhangaba. Que houveram erros, isso sabemos, mas também houveram acertos e, que fique aqui registrado, o nosso voto para que o futebol de Pindamonhangaba melhore e cresça cada vez mais.

Para isso, é necessário o empenho dos clubes e de seus dirigentes, da Liga de Futebol da cidade e de todos aqueles que de uma forma ou de outra, contribuem para o desenvolvimento do esporte na cidade. Não basta apenas criticar, é necessário “arregaçar as mangas” e dar sua contribuição.

Confira um resumo do que foi o futebol em Pindamonhangaba e como foi a cobertura do PortalR3

Base – Categoria Sub11
O título do Sub11 foi o único conquistado pela Ferroviária no futebol menor da temporada 2012. O time comandado por Guina Tomei, venceu na decisão o Colorado por 1 a 0, em partida realizada no dia 22 de setembro e ficou com o título. Veja como foi a final deste campeonato aqui.

Base – Categoria Sub13
O título do Sub13 deste ano ficou com o Etna, representante do distrito de Moreira César. O time comandado pelo técnico Ditinho, bateu a Ferroviária, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e comemorou a conquista na temporada. A final aconteceu no dia 2 de dezembro, no Morumbi Pindense. Veja como foi a decisão aqui.

Base – Categoria Sub15
A decisão aconteceu no dia 6 de outubro e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Ramos venceu a Ferroviária e ficou com o título de 2012. Veja como foi a final aqui.

Base – Categoria Sub17
Este foi o último campeonato a terminar na temporada 2012. A final aconteceu no dia 17 de dezembro, no Ramirão, e depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Sapopemba bateu a Ferroviária, nos pênalitis, e comemorou seu segundo título do ano. O time de Moreira César também foi campeão da 1ª Divisão este ano. Veja como foi a final do Sub17 aqui.

Veteranos – Sênior 35 anos
O Bela Vista foi o campeão da temporada nesta categoria. Em decisão realizada no dia 16 de dezembro, no estádio da Ferroviária, o time enfrentou o Unidos do Jardim Rezende, que empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, o Bela Vista venceu e levou o caneco. Veja como foi a final aqui.

Veteranos –  Sênior 40 anos
No “Quarentão”, o título ficou com o time do Comerical Mombaça, que na final disputada no dia 23 de setembro, bateu o Estrela por 2 a 0, no Ramirão, e levou o título da temporada 2012. Veja como foi a final aqui.

Veteranos – Sênior 50 anos
Em final disputada no dia 9 de dezembro, no Morumbi Pindense, o Imperial venceu o Independente por 1 a 0 e levou o título do Cinquentão em 2012. Veja como foi a final aqui.

Amador – 1ª Divisão
A grande final da 1ª Divisão foi disputada em setembro. Em campo, o Sapopemba e o Vila São José buscavam o título. Depois de um empate no tempo normal em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis e o Sapopemba levou a melhor e o caneco da temporada. Veja como foi a decisão aqui.

Amador – 2ª Divisão
O título do Campeonato da 2ª Divisão ficou com o Araretama, que no dia 16 de dezembro, derrotou o Areião, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em jogo que aconteceu no estádio da Ferroviária, no Boa Vista. Veja como foi a final aqui.

Um Comentário

  1. Ola boa tarde, queria saber de vocês se vão ter em 2013 a Copa Regional de Futebol Amador, pois estão falando que não vai ter esse ano.
    Obrigado e FELIZ ANO NOVO A TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo