fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo perde uma das principais equipes do país para 2013

Real Cycling Team chega ao fim depois de uma trajetória vitoriosa no Brasil

Chega ao fim uma das principais equipes de ciclismo do Brasil, a Real Cycling Team, ou Padaria Real, como era mais conhecida.

O anúncio foi feito pela Associação Bike Brasil, mantenedora da equipe. Com um histórico de vitória, principalmente nas duas últimas temporadas, onde conseguiu fazer o campeão individual do Tour do Brasil em 2011 e mostrou uma grande superioridade no Tour do Rio deste ano, a equipe dá adeus ao cenário ciclístico do país.

O principal motivo, talvez nunca nínguém saiba, mas o financeiro pode contar muito numa hora como essa. Quem perde? Sem dúvida, o esporte.

Abaixo você lê na íntegra a nota publicada na íntrega no site da Padaria Real, com o título “Nossa gratidão à equipe de Ciclismo”.

A Associação Bike Brasil, mantenedora da Equipe de Ciclismo Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, comunicou ontem à Padaria Real, assim como aos demais patrocinadores e apoiadores, à comunidade do ciclismo, à imprensa especializada e à imprensa em geral o cancelamento das suas atividades para a temporada 2013.

A Padaria Real recebe essa notícia com natural pesar, mas ainda assim com orgulho de ter, entre seus diretores, um ex-ciclista que incentivou, na qualidade de mantenedor, por oito anos, seu esporte favorito.

José Eduardo de Souza, o Doia, fez a sua parte e deixou a sua marca. À imagem da Padaria Real, honrou o compromisso com seus atletas. Ofereceu a eles o acesso a um time profissional, constituído, antes de tudo, por ciclistas empenhados no resultado de equipe.

Mais do que recursos materiais, que pudessem garantir aos atletas oito temporadas, imprimiu sua filosofia, com a confiança necessária pela busca do crescimento progressivo, como ficou demonstrado em sua trajetória de competições.

Às indispensáveis virtudes da força e da habilidade físicas de que são possuidores os atletas de alto rendimento, somou-se o ambiente seguro e acolhedor que Doia proporcionou à equipe. Foram essas as circunstâncias que lhe permitiram estimular seus atletas a manterem o comportamento disciplinado, a mente focada e a estarem comprometidos com um sentimento maior que é o coletivo.

O retorno por parte da equipe resultou em uma sucessão de boas notícias. Com uma trajetória iniciada em 2005, na categoria Júnior, despontou vitoriosa nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior. A partir de 2009, iniciou na categoria Elite, com a contratação de atletas profissionais experientes e criteriosamente selecionados. Credenciou-se para disputar os mais importantes campeonatos estaduais e brasileiros. Em 2011, venceu a mais relevante competição do cenário nacional, a Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, credenciando-se desta vez como uma equipe de nível continental. Em sua primeira temporada nas Américas, figura no primeiro lugar do ranking 2012, depois de encerrar como campeã absoluta do Tour do Rio, com todos os prêmios possíveis: por equipe e individuais (na classificação geral, e nas metas de sprint e montanha).

Essas maravilhosas lembranças, aliadas a tantas outras conquistas em provas clássicas, nos campeonatos paulistas e brasileiros, orgulham a Padaria Real. Só temos a agradecer, pelo grande prazer da convivência com esta equipe que sempre estará em nosso coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo