fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclistas de Pinda completam a 7ª etapa da Volta de Portugal

Bulgarelli durante a 7ª etapa, disputada nesta quitna-feira (23)

Depois de um dia de descanso, os ciclistas do Team Funvic Pindamonhangaba, voltaram a competir nesta quinta-feira (23), na Volta Ciclística de Portugal.  A sétima etapa da competição teve início em Gouveia e a chegada aconteceu em Sabugal, depois de 185,3 km.

Numa etapa muito dura e que foi marcado por um acidente que tirou alguns ciclistas da competição, entre eles, Ricardo Mestre (Carmim-Prio), atual campeão, e pela vitória do holandês Kai Reus, UnitedHealthcare, os atletas de Pindamonhangaba, terminaram a prova no pelotão principal.

Tiago Fiorrilli e Otávio Bulgarelli, completaram a prova com o tempo de 4h36min444 e ficaram nas 93ª e 100ª posições, respectivamente. Magno Nazaret, chegou logo atrás na 109ª posição, com o tempo de 4h37min13.

Os outros integrantes que equipe que vieram a Portugal, acabaram abandonando a competição. Gregolry Panizo e Hector Figueira sairam na quarta etapa e Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, abandonaram na quinta etapa.

Fiorilli e Nazaret durante a etapa

Conversamos com o técnico da equipe de Pindamonhangaba, que falou sobre o desempenho dos atletas na competição. “Aqui o rítmo é muito forte e as etapas têm um percurso muito longo  e muito duro, com muitas subidas. Isso dificultou muito para nossos ciclistas, mas está servindo como um grande aprendizado”, disse Benedito Tadeu “Kid”.

Kid ainda falou sobre os atletas que ainda continuam na competição. “Eles estão fazendo uma boa corrida, andando junto com o pelotão e isso, com certeza, será muito proveitoso para nós em futuras competições, já que estão competindo aqui com grande atletas de várias partes do mundo”, finaliza o técnico do Team Funvic Pindamonhangaba.

Amanhã (24), os ciclistas partem para a oitava etapa da competição, que terá 154,9 km. A saída será em Guarda e a chegada no Alto da Torre em Seia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo