Pinda vence e quebra hegemonia de São José no futebol feminino dos Regionais

Por: Share:
Lance da partida que aconteceu no campo do CEMUG e terminou com a vitória de Pindamonhangaba

A equipe de futebol feminino de Pindamonhangaba fez história nesta segunda-feira (23), nos 56º Jogos Regionais de Caraguatatuba. Comandada pelo técnico Teófilo Neto, as pindenses derrotaram São José dos Campos por 1 a 0 e pois fim a hegemonia joseense na competição.

O jogo
A partida começou com Pindamonhangaba no ataque, mas logo São José passou a atacar mais e a equipe pindense se defendia.

Já na metade do primeiro tempo, uma bola chutada de fora da área acertou a trave esquerda da goleira pindense, no rebote, a zaga chutou a bola para longe. Este foi o lance de mais perigo no primeiro tempo.

Time de Pindamonhangaba

No segundo tempo, a partida continuou com São José no ataque e com Pindamonhangaba tentando os contra-ataques.

Por volta dos 20 minutos, em uma cobrança de lateral lançada na área, a zagueira joseense derrubou a atacante Pâmela e o juiz marcou pênalti.

Pâmela cobrou com perfeição e fez 1 a 0 para Pindamonhangaba. Depois disso, São José foi pressinou Pindamonhangaba até o até o apito final do árbitro, mas não conseguiu o empate.

Comemoração
Com o fim da partida, as jogadoras e a comissão técnica de Pindamonhangaba comemoraram, e muito, a vitória.

Em 2011, em casa, Pindamonhangaba já havia decidido a final com São José dos Campos e na ocasião, perdeu nos pênaltis.

Equipe e comissão técnica comemoram título inédito para Pindamonhangaba

Um ano depois, a história foi outra. Com o grupo unido e com um comando forte, as meninas colocaram seus nomes na história dos Jogos Regionais, como as primeiras atletas a conquistar o título no futebol feminino para Pindamonhangaba.

Equipe campeã
A equipe foi composta pelas jogadoras Claudete; Nani; Gilmara; Suelen; Tati; Bruna; Mariza; Érika; Val; Pâmela; Cibele; Jackeline; Camila; Gláucia; Dani; Júlia; Jéssica; Tamires; Nicoli; Evelin e Soares.

Macedo entrega o troféu de campeão para a capitã do time pindense

A comissão técnica é composta pelo técnico Teófilo Neto; pela auxiliar Miriam e pela massagista Lú.