Magno e Clemilda conquistam medalhas no Pan de Ciclismo

Por: Share:
Magno Prado Nazaret, atleta de Pindamonhangaba, ficou com a medalha de prata no contrarrelógio de Mar Del Plata

Após conquistar três medalhas nas provas de velocidade realizadas no velódromo internacional “Julio Polet”, o Brasil subiu outras duas vezes ao pódio na sexta-feira (9) durante as etapas de contra-relógio do Campeonato Pan-Americano de Pista e Estrada, disputado em Mar de Plata, na Argentina. Na categoria elite masculina, Magno Prado conquistou a prata, com 50min11s550, enquanto Clemilda Fernandes foi bronze, com o tempo de 27min57s00, na elite feminina.

Os atletas da categoria elite masculina percorreram 40 km e, durante toda a prova, o brasileiro Magno Prado esteve na liderança, inclusive marcando a melhor parcial após 20 km. Contudo, o argentino Matias Médici conseguiu recuperar seu tempo na segunda metade da prova e finalizou com a medalha de ouro com 50min04s420. Magno Prado terminou na segunda colocação, conquistando a prata, com 50min11s550. Outro argentino, Eduardo Sepulveda, completou o pódio na terceira colocação marcando 50min39s580. O Brasil ainda conquistou a sexta colocação na prova com o ciclista Alexandre Manarell.

Na prova feminina, Clemilda Fernandes completou o percurso de 20km na terceira colocação, com o tempo de 27min57s00. O ouro ficou com a norte-americana Nebem Amber, que marcou 26min50s098. A ciclista canadense Rhaechristie Shaw terminou com o tempo de 27min47s380 garantindo a prata. A brasileira Fernanda Souza ainda conquistou a quarta colocação.

“Iniciamos as provas de estrada com todo vapor. O Magno conquistou um ótimo resultado, e durante toda a prova sempre esteve muito próximo de conquistar o ouro. A Clemilda também andou muito forte e conquistou, além da medalha de bronze, valiosos pontos na briga pela vaga olímpica para Londres em 2012”, comemora o auxiliar técnico Emerson Silva.