fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileiros concluem preparação no Exército Espanhol para a Missão de Paz no Líbano

A preparação dos militares teve início com o Exercício Cedro, atividade de treinamento no terreno avaliada pelo Ministério da Defesa Espanhol, realizada de 1º a 10 de abril. O Exercício trabalha com a simulação de incidentes que podem ocorrer na área de operações da missão.

A preparação dos militares teve início com o Exercício Cedro, atividade de treinamento no terreno avaliada pelo Ministério da Defesa Espanhol, realizada de 1º a 10 de abril. O Exercício trabalha com a simulação de incidentes que podem ocorrer na área de operações da missão. (Foto: Exército Brasileiro)

Militares do XX Contingente do Exército Brasileiro da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) concluíram os treinamentos para atuarem na missão ao longo do mês de abril. A capacitação ocorre em conjunto com os integrantes do Estado-Maior da Brigada Espanhola Aragón I e, em breve, esses militares integrarão a Missão da ONU no Líbano na Base Miguel de Cervantes, em Marjayoun.

A preparação dos militares teve início com o Exercício Cedro, atividade de treinamento no terreno avaliada pelo Ministério da Defesa Espanhol, realizada de 1º a 10 de abril. O Exercício trabalha com a simulação de incidentes que podem ocorrer na área de operações da missão.

Durante o exercício, o contingente do Exército Brasileiro desempenhou funções nas seções do Estado-Maior da Brigada Líbano XLI e resolveu problemas militares simulados baseados nos incidentes mais comuns durante a missão. Após o término do exercício, foram realizadas instruções de nivelamento e padronização de procedimentos para o contingente que será desdobrado no Líbano.

O Major Alfredo Zandonadi de Jesus comentou sobre a importância da capacitação. “Foi uma oportunidade para a adaptação ao sistema de planejamento do Exército Espanhol e para o entrosamento com esses militares, com os quais estaremos trabalhando no Líbano em breve”. O brasileiro também ressaltou a importância do Estágio de Preparação para Missão de Paz realizado no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. “O treinamento no Brasil foi fundamental para o contingente chegar bem preparado aqui na Espanha. As expectativas são as melhores possíveis. Apesar de sabermos que a situação no sul do Líbano encontra-se muito instável, estamos motivados e bem preparados para o início da missão nos próximos dias”.

Concluído o período de preparação, os militares se despediram dos familiares no Ato de Despedida, em 26 de abril. A formatura contou com a presença de autoridades militares e civis espanholas, incluindo o Comandante do Setor Leste da Área de Operações da missão, General de Brigada Guillermo Pablo del Barrio García Díez.

Botão Voltar ao topo