fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Valquiria Pardial coloca Pinda no alto do pódio da Copa América

Valquiria Pardial cruza a linha de chegada sozinha na Copa América 2012

Terminou há pouco, a prova feminina da Copa América de Ciclismo. A grande campeã de 2012 foi a ciclista da equipe de Pindamonhangaba, Valquiria Pardial, com o tempo de 55 minutos e 12 segundos.

Márcia Fernandes, de São José dos Campos, foi a segunda, com 55 minutos e cinqüenta segundos; Luciene Silva, de Pindamonhangaba; Cristiane Silva, de São José dos Campos e Fernanda Souza, de Pindamonhangaba, completaram o pódio nas terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

Ciclistas de Pindamonhangaba e São José dos Campos dominaram a prova no feminino

Domínio do Vale do Paraíba

A prova foi completamente dominada por Pindamonhangaba e São José dos Campos. Já na primeira volta as cinco ciclistas abriram vantagem para o pelotão e a diferença foi só aumentando. Na terceira e última volta, no circuito de pouco mais de 12 km, montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, Valquiria Pardial pedalou forte e abriu da fuga, cruzando a linha de chegada com mais de 30 segundos em relação a segunda colocada.

Pódio feminino

Chorando emocionada, Pardial se disse muito satisfeito com o resultado e comemorou. “É um grande sonho e o grupo trabalhou muito para chegar até aqui. Nas últimas semanas, eu e a Fernanda intensificamos os treinos e isso deu resultado hoje”, disse.

Equipe de Pindamonhangaba junto com o técnico Kid comemora os três lugares no pódio na edição 2012 da prova

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo