fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FPF amplia premiação aos clubes do Paulistão Feminino pelo 2º ano seguido

(Foto: Leo Sguaçabia/Ag. Palmeiras)

Mais tradicional competição feminina do Brasil, o Paulistão Feminino ampliará a premiação destinada aos clubes participantes pelo segundo ano consecutivo.

Os detalhes foram revelados pela Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira (10), no Conselho Técnico realizado com os clubes.

O Paulistão Feminino 2023 contará com 12 times, com início em 10 de maio e final em 26 de novembro. A tabela será divulgada nos próximos dias.

Os clubes irão dividir uma premiação total de R$ 3,1 milhões -aumento de 19,2% em relação ao valor repassado no ano passado. Em 2021, o valor total distribuído no Paulistão Feminino foi de R$ 140 mil.

Além disso, assim como já aconteceu em 2022, os clubes não terão nenhum gasto operacional e de produção com as partidas.

Os 12 clubes se enfrentam em turno único de 11 rodadas. Avançam para a fase de mata-mata os quatro primeiros colocados. Os times classificados entre a 5ª e a 8ª posição disputam a Copa Paulista Feminina.

“Temos orgulho do trabalho que os clubes e profissionais de futebol feminino têm feito em São Paulo. Estamos evoluindo, crescendo. Após muitas conversas com os clubes, decidimos que este incremento de valores será distribuído de baixo para cima, entre o quarto colocado e o 12º colocado, para diminuir a diferença que existe entre os clubes”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

Assim como em 2022, o Paulistão Feminino terá plena visibilidade, com todos os jogos transmitidos ao vivo. YouTube, SporTV, Centauro e Estádio TNT Sports irão exibir uma partida por rodada, e o Paulistão Play transmitirá todos os jogos. As duas partidas finais serão exibidas ao vivo pela TV Globo.

No ano passado, o Paulistão Feminino atingiu mais de 10 milhões de espectadores em todas as plataformas, quase cinco vezes mais do que a audiência alcançada em 2021.

A decisão entre Palmeiras e Santos rendeu à TV Globo a liderança no horário entre as TVs abertas. Nas redes sociais, mais de 30 milhões de usuários foram alcançados, a audiência média do YouTube cresceu mais de 50%.

Em 2023, participarão do Paulistão Feminino Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Taubaté, Realidade Jovem, EC São Bernardo, Ferroviária, SKA Brasil, Pinda, Red Bull Bragantino e São José. O Palmeiras é o atual campeão: bateu o Santos na decisão.

Botão Voltar ao topo