Bate Bola

Retrospectiva 2011: Veja como foi a temporada do futebol de Pinda




O PortalR3 apresenta nesta página uma retrospectiva do que aconteceu com o futebol de Pindamonhangaba, na temporada de 2011.

A emoção teve início com a Copa Regional de Futebol Amador, idealizada e promovida pelo esportista Vlamir Lucas de Souza Lima, o popular “Macarrão”, passando pelas competições organizadas pela Liga de Futebol, em parceria com a Secretaria de Esportes e, ainda, com as participações de seleções da cidade, masculino e feminino, nos Jogos Regionais e Abertos do Interior e torneios.


Copa Regional Amador
A equipe do Vila Albina, de Taubaté, sagrou-se a campeã da Copa Regional, categoria Amador, ao vencer por 2 a 1 o Lyon, também de Taubaté, em jogo realizado no ‘Morumbi Pindense’.


Copa Regional Cinquentão
O time do Araretama, de Pinda, sagrou-se campeão do Campeonato de Veteranos-Cinquentão’ da Copa Regional. O título veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila São Geraldo, de Taubaté.


Competições da Liga de Pinda

Sub11
A Ferroviária sagrou-se campeã na categoria Sub11, ao passar pelo Colorado nos dois confrontos, com vitórias por 4 a 1 e 3 a 2, conquistando o tetra-campeonato da categoria. 


Sub13
O Estádio do CE João do Pulo foi palco da decisão na Categoria Sub13, onde Ferroviária e Etna brigaram pelo título. O time do Distrito saiu na frente, 1 a 0, mas sofreu a virada. O placar por 2 a 1 deu o título para a Ferroviária.


Sub15
O Grêmio Tipês sagrou-se campeão na Categoria Sub15 ao vencer o Santa Helena nos dois jogos, 4 a 2 e 1 a 0, jogando em casa. Autor do gol do título, o garoto Jean foi o artilheiro do campeonato com 22 gols.


Sub17
O Etna foi o campeão da Categoria Sub17, vencendo ao Independente pela contagem mínima, 1 a 0, gol de Gean, ainda no primeiro tempo. 


Sub21
O Corinthians sagrou-se campeão na Categoria Sub21, com vitória por 3 a o em cima do Jardim Eloina, em partida realizada no Estádio Cardosão.


Veteranos-Sênior35
Em partida única, realizada no Estádio Ramirão, no Jardim Bela Vista, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e foi o grande campeão na Categoria de Veteranos-35 anos. Os gols do tricolor foram de Véio e Nê, descontando Delfim para o Corinthians.


Veteranos-Quarentão
A equipe da Sociedade Esportiva Lessa sagrou-se campeã do Campeonato de Veteranos-Quarentão, em final realizada Estádio Pinheiro Júnior, onde venceu por 2 a 0 ao CA Pindense.


Veteranos-Cinquentão
Vitória por 3 a 0 sobre o Santa Luzia, deu ao Fluminense o título de campeão na Categoria de Veteranos-Cinquentão.


Amador da Primeira Divisão
A equipe do Bonsucesso conquistou o título de campeão do futebol Amador da Primeira Divisão vencendo por 1 a 0 ao Vila São José, gol único marcado por Maxwell.


Amador Segunda
Divisão
Com uma final confusa e com briga generalizada entre torcedores e depois entre jogadores, o time da AA Sapopemba ficou com o título do futebol Amador da Segunda Divisão. Com o jogo encerrado aos 35’ do segundo tempo, prevaleceu o placar final 3 a 1 para o time do Distrito que levou a taça.


 Sub17 Copa São Paulo
Após realizar campanha irreparável até a fase semifinal, havia vencido 14 jogos, empatado três e apenas uma derrota, que aconteceu no segundo jogo da semifinal para o Juventus da Mooca, a Seleção de Pinda voltou a perder no jogo final por 1 a 0 para o Vila Carolina, da capital, e ficou com o vice-campeonato da XXVII Copa São Paulo de Futebol Sub17, promovida pela APF-Associação Paulista de Futebol.

Jogos Regionais
Masculino
Depois de excelente campanha nas fases de classificação dos Jogos Regionais sediados em Pindamonhangaba, chegando inclusive com direito a decidir o título contra Taubaté, a seleção de Pinda foi punida pelo Tribunal dos JR por ter utilizado atleta de forma irregular. Com isso, ficou fora de participar, também dos Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes. Com isso, a decisão foi entre Taubaté e Guará, com vitória taubateana, que levou a medalha de ouro dos Jogos Regionais.

Feminino
J
á no feminino, as joseenses tiveram de suar muito para ganhar de Pindamonhangaba. A partida aconteceu no campo do São Paulo. Após 0 a 0 no tempo normal, São José sagrou-se campeã nas cobranças de pênatlis, ficando para Pinda o troféu de vice-campeã.

2º Torneio Regional Feminino
A cidade de Caçapava foi sede do torneio e que teve Pindamonhangaba comemorando o título ao vencer por duas vezes São José dos Campos, pelo placar de 3 a 1.