Retrospectiva 2011: Ano vitorioso para o futsal feminino de Pinda




Campanha vitoriosa em 2011

Um ano vitorioso. Assim podemos definir a temporada da equipe de futsal feminino de Pindamonhangaba, que é comandada pelo técnico Marcos Derrico “Nenê” e pelo preparador de goleiras, João Vitor.

A equipe conquistou três importantes títulos na temporada. Primeiro, chegou ao bicampeonato dos Jogos Regionais, ao vencer em casa, a equipe de São José dos Campos. Depois, conseguiu outro feito inédito. Novamente contra São José dos Campos, conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Mogi das Cruzes, e fechando o ano com chave de ouro, foi campeã do Metropolitano Sub20 e ainda garantiu vaga para a Taça Brasil 2011, após vencer a campeã do Metropolitano Sub20 do 1º semestre.

Além dos títulos, a equipe participou da Liga Futsal Femina 2011, a mais importante competição do país e também da Copa Vanguarda. Veja um resumo de cada competição.

Copa Vanguarda
Após chegar a decisão com uma brilhante campanha, as pindenses ficaram com o vice-campeonato da 3ª edição da Copa Vanguarda de Futsal Feminino,ao serem derrotadas por 4 a 3 pela equipe de Jacareí. A competição foi disputada na cidade de Ubatuba.

Liga Futsal Feminia 2011
Pela primeira vez na história, uma equipe da região participou da Liga Futsal Feminina, competição organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

A equipe pindense fez uma boa campanha na fase de classificação e chegou as quartas de final do torneio, onde acabou sendo eliminada pelo time do Palmeiras.

Equipe comemora o título dos Jogos Regionais 2011

Jogos Regionais 2011
Pindamonhangaba sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais do Interior, ao derrotar na final, por 2 a 1, a equipe de São José dos Campos. O jogo aconteceu no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, no último dia dos Jogos Regionais 2011.

Jogos Abertos
Outra vez contra São José dos Campos, Pindamonhangaba decidiu o título dos Jogos Abertos 2011, e após uma partida bem equilibrada e com lance polêmico, venceu por 2 a 0, conquistando assim o primeiro título desta modalidade nos Jogos Abertos para a cidade.

A vitória deu a equipe de Pindamonhangaba o direito de disputar os JABs (Jogos Abertos Brasileiros) de 2012, competição que irá acontecer no Espírito Santo.

Metropolitano Sub20
Já no encerramento da temporada, Pindamonhangaba conquistou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino, Categoria Sub20, ao vencer o São Bernardo Chase por 9 a 5 e 2 a 1.

Meninas comemorando o título inédito no Metropolitano Sub20

O título veio de forma inédita e deu a equipe pindense a chance de ‘brigar’ por uma vaga na Taça Brasil de Futsal Feminino, contra a campeã da mesma categoria no 1º semestre de 2011.

O sonho da vaga virou realidade, após vitória por 3 a 1 sobre Araraquara, em partida realizada no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.