Pindense quebra recorde brasileiro no Parapan Pacific de Natação

Por: Share:
Matheus durante preparação para a largada de mais uma prova

O jovem nadador pindense, Matheus Henrique da Silva, continua fazendo história na natação paraolímpica. Competindo  no Parapan Pacific de Natação, evento que aconteceu entre os dias 10 e 14 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá e reuniu cerca de 190 atletas de 14 países, Matheus quebrou o recorde brasileiro na prova dos 200 metros medley com o tempo de 2min41seg03. O antigo recorde brasileiro era de 2min41seg26.

Outro feito do nadador foi a conquista da medalha de ouro no revezamento 4×100 medley. Matheus compôs o revezamento com Daniel Dias, André Brasil e Phelipe Rodrigues e, juntos, bateram a equipe da Austrália, atual campeã mundial da prova. A conquista foi inédita para o Brasil.

Matheus ao lado da piscina, no Canadá

Feliz com o resultado, Matheus, que é treinado pelo professor Luis Carlos Lúcio, falou um pouco dos próximos desafios para a reportagem do PortalR3.

“Foi uma competição muito difícil e que reuniu grandes nadadores do mundo, mas felizmente conseguimos bons resultados. Agora volto aos treinos para me preparar para o Open de Para-natação do Rio de Janeiro que acontecerá de 12 a 15 de outubro. Nesta competição estarei representando novamente o Brasil”.

Outro desafio do nadador é a busca por uma vaga nos Jogos Parapan-Americanos. “Quero muito representar o Brasil em um Parapan e para isto estou treinando forte. A convocação deve sair até o final do mês de setembro e aguardo ansioso até lá”, finalizou o jovem pindense.

Os Jogos Parapan-Americanos acontecem entre os dia 19 e 27 de novembro, na cidade de Guadalajara, no México.