fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Danieli Rossi – Tratando doenças do trabalho com elementos naturais

Danieli Rossi durante aula de Yoga no Bosque

A naturopata Danieli Rossi conta, nesta entrevista, os recursos que utiliza da Naturopatia e Yoga na implantação de projetos de Qualidade de Vida em empresas.

Ela diz que insatisfação no trabalho é a maior causa de depressão que gera afastamentos e prejuízos às empresas. Há um ano ela atende no Espaço Hilarion, no centro de Pindamonhangaba, com atendimento de massagens orientais e Florais de Bach.

João Paulo Ouverney – Quais os serviços que você oferece?
Danieli
– Atualmente estou direcionando todas as possibilidades da Naturopatia e do Yoga na Implantação de projetos de Qualidade de Vida em Fábricas e Empresa de Pindamonhangaba e região. Estou unindo-me com Rosemeire Pires, professora de Yoga. Ela tem o mesmo sentimento de preocupação que eu tenho em relação ao quadro que se apresenta hoje em dia nas fábricas e empresas.

JP – Quais são os sintomas dos problemas de funcionários?
Danieli – Pessoas infelizes, depressivas, insatisfeitas, cansadas, desgastadas, e ainda há as acidentadas e as que têm que ser afastadas do trabalho por dores físicas e morais. Infelizmente é uma realidade muito mais latente do que parece.

JP – O que pode causar esses danos à saúde?
Danieli – Movimentos repetitivos podem lesar os músculos, ossos e articulações, isso quem nos diz é o Sindicato dos trabalhadores de vários Estados. (Consulte: LER/DORT). Muita tensão e estresse emocional podem desenvolver diversos desequilíbrios orgânicos, pois toda emoção está intimamente ligada a uma glândula hormonal.

JP – A medicina convencional não resolve?
Danieli – O sistema de saúde carece do ângulo Oriental de tratamento, pois não há tanta necessidade de tomar remédios quanto se receita, a prevenção sempre foi e sempre será o melhor remédio.

JP – E qual o objetivo de vocês?
Danieli – Nosso objetivo neste momento é levar essa consciência para as empresas, provando com os resultados das práticas laborais que assim estarão ganhando em qualidade de serviço, qualidade de vida, qualidade na produtividade da empresa, etc. Pretendemos ver essas pessoas mais felizes, pois entendemos que estando satisfeitas elas geram um bem muito grande para o local onde trabalham.

JP – Qual o diferencial deste tratamento?
Danieli – Nosso diferencial é a utilização dos conhecimentos orientais nas práticas. A aplicação da respiração consciente e o desenvolvimento da concentração junto com a pratica física integra o individuo muito mais profundamente com sua saúde.

JP – O que é o Grupo Flor de Lótus?
Danieli – Outras atividades como palestras de qualidade de vida e saúde também fazem parte dos serviços prestados pelo Grupo Flor de Lótus, esse é o nome do nosso projeto que é uma extensão do Espaço Hilarion, onde atendo particularmente com Naturopatia e Aulas particulares de Yoga.

JP – Como uma Empresa pode contratar o serviço do Grupo Flor de Lótus?
Danieli – Os empresários que se interessarem em conhecer nossos projetos, entrem em contato conosco, estamos recebendo propostas para desenvolver um projeto de Qualidade de vida para sua empresa, o orçamento é gratuito e sem compromisso. A pergunta que todos devem fazer é: “Quanto mais feliz, alegre e satisfeito eu seria se eu tivesse mais qualidade de vida no meu trabalho, já que passo tantas horas nele?”

JP – Esse projeto já foi implantado na Saframa Imóveis?
Danieli – Sim, o Dr. Carlos Marcondes, proprietário da Saframa Imóveis, implantou na sua empresa mais qualidade de vida, e seus funcionários estão muito satisfeitos, ao menos é o que demonstram enquanto o elogiam ao receberem as massagens.

JP – Que benefícios esse projeto traz para as empresas?
Danieli – O objetivo também é diminuir o número de faltas e afastamento por dores e problemas de saúde vindos do trabalho. É um beneficio muito grande para empresa e funcionários. E claro, para o mundo, quanto mais pessoas felizes, mais o Mundo é feliz.

JP – Vocês dão aula de Yoga no Bosque, como surgiu a ideia?
Daniele – A Rose teve a ideia da realização deste projeto, já o realizamos há sete semanas. Chama-se, YOGA ENTRE AMIGOS.

Algumas professoras da região também estão participando dos encontros, a professora Mila, a Débora e a Paula. Todos que quiserem chegar estão convidados!

JP – Como acontece essa prática ao ar livre?
Danieli – Reunimo-nos no bosque e fazemos uma hora de prática. Tem sido muito maravilhoso poder fazer amigos todos os sábados de manhã. As belas manhãs nos inspiram muito a ter um ótimo fim de semana. Mesmo os que nunca tiverem praticado Yoga podem chegar, pois temos o cuidado de ajudar os iniciantes de todas as idades.

JP – Sendo feita em ambiente natural, produz mais benefícios?
Daniele – Com certeza, há momentos em que me pego praticando e tendo sensações mágicas, quando me sinto leve, com a mente silenciosa e escuto um pássaro cantar, vejo o brilho da água do rio salpicar dentro dos olhos, todos os sentidos se misturando na magia da Natureza, realmente, se torna um momento único e incrível. Sem contar a pureza do ar dentre as árvores do Bosque da Princesa.

JP – Quem pode participar do grupo?
Daniele – Todos podem fazer, basta se aproximar com sua toalha e dispôr de uma hora, os que quiserem podem assistir uma aula antes de fazer. Convidamos a todos que se interessem, a virem todos os sábados no bosque da princesa as 8 da manhã – traga uma toalha e uma esteira.

JP – Este trabalho pode ser conhecido pela internet?
Danieli – Sim, eu publico semanalmente um Diário de União deste Grupo, acessem: www.viveryogabrasil.blogspot.com, nosso objetivo com esse projeto é o mesmo, aumentar a qualidade de vida das pessoas da região e propagar a ciência do yoga, que é uma auto disciplina para uma vida saudável e em harmonia com a Natureza.

Visite o blog: www.laboralflordelotus.blogspot.com

JP – Quais os benefícios do Yoga?
Daniele – Patanjali diz: “Yoga é cessar os turbilhões da mente.” Você precisa cessar os turbilhões da sua mente? Auto conhecimento e auto controle. Mas não podemos definir os benefícios do Yoga, pois para cada pessoa ele vai apresentar diferentes benefícios, fisicamente os benefícios são: Aumento representativo da flexibilidade, relaxamento, consciência corporal, calma, vitalidade. Mas cada um vai se entregando para o Yoga conforme vai sentindo os efeitos, o melhor é praticar e comprovar.

JP – Você atende também com massagens e Florais?
Danieli – Continuo atendendo com as massagens orientais e com os Florais de Bach, utilizo alguns conhecimentos ocidentais e os uno com os conhecimentos orientais. Só utilizando como medicina os elementos Naturais e o desenvolvimento de uma consciência saudável. A Naturopatia algumas vezes serve para complementar um tratamento, de câncer por exemplo, e em alguns casos é utilizada como o único tratamento, há pessoas que preferem confiar absolutamente na Natureza para se curar.

JP – Há quanto tempo você trabalha em Pindamonhangaba?
Danieli – Esse mês comemoro um ano do Espaço Hilarion e aproveito para agradecer a todos que confiaram nos conhecimentos ancestrais, também convido a todos que quiserem conhecer nosso trabalho. Agradecimentos também ao Jornal da Cidade que muito valoriza meu trabalho, e ao Dr. Carlos Marcondes, que sempre me ajudou nesta cidade.

JP – Dani, por favor, deixe uma mensagem ao leitor:
Daniele – “Respire livremente e sorria com o coração. Tudo o que você realmente precisa está dentro de você e pode ser encontrado com a mente calma e o coração aberto. Ame a Natureza e sinta-se Amado por ela.Agradeço aos meus Pais e a meus irmãos que eu Amo tanto e que sempre me apoiam.Gratidão à Pindamonhangaba!”.

Endereço e contatos
Consultório – Praça Monsenhor Marcondes, 34 – conj. 26, centro
Telefones: (12) 8847 1510/ (12) 3645 2024
E-mail: [email protected]
Bolg: www.laboralflordelotus.blogspot.com

Perfil da Entrevistada
Daniele Rossi Camargo
Local do nascimento – São Paulo
Data do nascimento – 30/11/1985
Signo – Sagitariana
Hobby – Estudar a Floresta

Um empresário de sucesso – Dr. Carlos Marcondes (Saframa Imóveis). Além de um empresário de sucesso, um ser humano de muita Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo