fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vídeo: Escolinha de ciclismo é opção para crianças de Pinda

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba, que tem a frente, Benedito Tadeu Azevedo Júnior  ‘Kid’, como diretor-técnico, lançou recentemente um projeto de cunho social. Trata-se do “Pedala Pinda”, que visa, além de ter uma equipe de competição, criar também uma equipe de base com atletas da cidade e ainda, uma escolinha para crianças entre 8 e 12 anos de idade.

A equipe principal já ganhou notoriedade Brasil afora e dispensa apresentações e a base, com ciclistas somente da cidade, também já está participando de competições na região.

Mas o grande foco do projeto é a escolinha de ciclismo para crianças. “Sabemos que várias destas crianças já viram nossos atletas correndo por ai e isso os incentiva a vir na aula”, falou o técnico Kid, que uma vez por semana, se transforma em professor de ciclismo para 16 crianças.

O primeiro bairro a receber as aulinhas foi o Araretama. Lá, em uma rua lateral ao ginásio de Esportes do bairro, toda segunda-feira é montada uma barraca e preparada às bicicletas para os pequenos, que pouco a pouco vão chegando.

O técnico e professor, Benedito Tadeu Jr "Kid", orienta as crianças durante aula

São 16 crianças, divididas em duas turmas. Ao chegarem, as crianças vestem uma camisetinha da equipe e recebem instruções e dicas para começar a pedalar.

“É um trabalho gratificante, pois as crianças gostam muito e, além disso, proporciona a elas a pratica de uma atividade física”, destaca Kid.

“É um trabalho sério que estamos começando e poderá no futuro, quem sabe, revelar um grande atleta da cidade. Aproveito para agradecer a Secretaria de Esportes da cidade, através do secretário Macedo, que tem nos dado total apoio neste desafio e também aos patrocinadores e apoiadores da equipe, que sem eles nada disso seria possível, finalizou Kid.

Crianças recebem as primeiras orientações sobre o ciclismo

Para participar da escolinha
No momento a escolinha é direcionada para crianças do bairro Araretama, mas o plano é estender para outros bairros futuramente.

Aos interessados, basta que o pai ou um responsável, vá até o local onde são ministradas as aulas e preencha uma ficha de inscrição. As aulas acontecem às segundas-feiras, em dois horários, das 9 às 10 e das 10 às 11 horas.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo