fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Terapeuta Daniele – Energias positivas curam e podem melhorar o mundo

A terapeuta Daniele adora conviver com a natureza

No consultório da Naturopata Daniele Rossi, instalado em um prédio na Praça Monsenhor Marcondes, parece que o cliente está em outro planeta. As vibrações  de paz e harmonia que emanam do local já fazem muito à saúde física e mental, mesmo antes de ser iniciado o tratamento à base do conhecimento holístico. Nesta entrevista, Daniele conta como é realizado seu trabalho.

João Paulo – Em que escola você estudou?
Daniele – Formei-me na Humaniversidade Holística de São Paulo, como Naturopata e Instrutora de Yoga. Nasci e cresci na capital paulista.

JP – Que tratamentos você oferece?
Daniele – Trabalho com drenagem linfática, redução de medidas e líquidos, massagem energética, pedras de cristais, Florais de Bach (controle da saúde emocional) e Hatha Yoga, utilizando os conhecimentos da medicina chinesa juntos com a ocidental. Acredito que cada pessoa é um ser especial e por isso cada um precisa de atendimento especial, uso a musicoterapia, aromaterapia e indico leituras. Cada ser humano é auto curador, eu apenas posso ajudá-los a se encontrarem consigo mesmo.

JP – O que é Medicina Holística?
Daniele – A medicina Holística refere-se à abordagem no tratamento médico baseada na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado.

JP – Como é feita a abordagem do paciente dentro da Holística?
Daniele – A abordagem holística na medicina insiste no estudo não só de uma moléstia individual, mas também dos caminhos que levam essa pessoa a ter essas moléstias, que é o que chamamos de sintomas hoje em dia, buscamos a causa do problema, sob os aspectos físico, psicológico, emocional e social. Uma estratégia de tratamento deve levar em conta as necessidades únicas de cada indivíduo; todas as facetas da doença são levadas em conta, tais como os efeitos da mesma nas relações pessoais, na família, no trabalho e no bem-estar emocional do paciente. O tratamento holístico privilegia o encorajamento da capacidade do próprio paciente de se autocurar, ou seja, potencializa o que de bom ele tem para aprender da doença como evolução de vida e espírito, em lugar de lançar mão de recursos cirúrgicos ou de medicamentos de base quimica, e enfatiza a educação e o cuidado com o próprio organismo, incluindo dietas e exercícios, mudanças de hábitos, quebra de couraças, superação de traumas, etc.

JP – O objetivo do tratamento é buscar a causa do problema?
Daniele – Justamente. Potencializamos a prioridade à busca das causas dos problemas para que eles possam ser tratados na raiz, e não somente os sintomas. O atendimento metafísico pretende identificar as razões não-físicas que dão origem ao problema no corpo físico, como por exemplo: Um caso de um paciente que tinha muita renite, e ao buscar a causa do problema descobrimos que alguns aspectos da personalidade de seu pai o irritava muito, e ao fazer a compreensão dessas irritações a renite não persistiu mais.

JP – Você trabalha com medicamentos Florais?
Daniele – Sim, os medicamentos à base de Florais e Homeopatia apresentam resultados rápidos e sem efeitos colaterais, tratando o corpo vibracional (psico-emocional) e consequentemente o corpo físico. Falta de vitalidade, depressão, insônia, tensão muscular, medos, compulsões, distúrbios alimentares, dores, tudo isso é tratado analisando os pensamentos do paciente que são os agentes causadores. Os Florais tratam as vibrações, transformam a raiva em criatividade, o medo em força de vontade, a duvida em confiança, por exemplo.

JP – Qual é o poder das vibrações positivas sobre o nosso mundo?
Daniele – Quando falamos de energia temos que lembrar das nossas intenções conscientes, usando nossa consciência com intenção de paz levaremos isso por onde formos, o bem como o mau contagia a todos ao redor, energia de amor, perdão, agradecimento é geradora de positividade, o contrario disso gera o contrario tambem, é a roda do Karma, é a ação de plantar um jardim de flores perfumadas e formosas ou um jardim de ervas daninhas, só que o jardim é interno, cada pessoa vive em estados de consciência que a possibilita mais ações positivas ou mais negativas, o papel dos que pensam em ajudar é vibrar cada vez mais a energia positiva, para que seja maior do que a contraria. Um exemplo: Se todo o Planeta vibrasse firmemente com a força do pensamento de cada individuo ao mesmo tempo, durante uma hora, somente com vibrações de amor, fé, alegria, perdão, agradecimento e divindade, com toda certeza causaria uma mudança muito grande – para melhor – no mundo por longos anos, com apenas uma hora em ação coletiva.

JP – Você também ministra aulas de Yoga?
Daniele – Sim, dou aula particular com um trabalho diferenciado. Durante a terapia analisamos o que o paciente necessita mais. As pessoas saem com muitos problemas de casa, do trabalho, do dia-a-dia, e atraem poluentes mentais para dentro de si.  A Yoga possibilita a busca de uma mensagem positiva de fé, esperança e amor, aproximando mais o ser humano do seu Eu Divino enquanto ela se torna consciente de seu corpo físico.

JP – Aqueles tratamentos caseiros à base de elementos naturais funcionam?
Daniele – Sim, a começar pela alimentação mais consciente, hoje já sabemos que o tipo de alimentação desenvolve tipos de comportamento. Alem do mais, coisas cotidianas como febre podem se tratadas com, por exemplo, rodelas de batata na testa, ou dormir com argila hidratada no ventre, tomar 3 golinhos de água a cada um minuto, entre outras coisas, tudo isso vem da natureza e visa aumentar o sistema imunológico do corpo para que ele busque para si a cura.

JP – O tratamento em sua clínica é baseado em quatro frases fundamentais, quais são?
Daniele – Inicialmente o paciente chega com problemas e precisa falar, desabafar. Depois proponho o silêncio. Em seguida prosseguimos o tratamento, e as quatro frases propostas são as seguintes: 1- Eu te amo!  (a pessoa se ama, ama ao próximo e ao Divino. 2 – Perdoe-me! (o que deve perdoar e ser perdoado). 3 – Sinto muito! (mostrar sentimento a ela mesmo ou a quem precisa de amor). 4 – Sou grato a ti! (transmite energia positiva). São quatro importantes medicamentos para transformar a energia do corpo interior e fazer dele um corpo são, livre de instabilidades emocionais e baixas vibrações.

JP – Como é feito o tratamento de massagens?
Daniele – A massagem trabalha a energia estagnada.  O corpo é como um rio que não flui, vai acumulando impurezas. A massagem deve ser corretamente aplicada nos pontos necessários para que todos os sais, minerais e nutrientes cheguem a todo o corpo. Aconselho a que façam pelo menos 15 minutos de massagem por semana, garanto que é um grande investimento em sua saúde.

JP – Você dá aulas também de massagens?
Daniele – Sim, mas prefiro ensinar a auto-massagem, a pessoa aprende as técnicas poderá se manter sempre bem equilibrada.

JP –  Como veio parar em Pindamonhangaba?
Daniele – Após o término do curso em São Paulo tive um problema de saúde e decidi buscar a cura por mim mesma. Sabia que não encontrava satisfação na vida paulista e teria que viver em meio à natureza, fiz as malas e vim para cá onde me curei e comprovei que tudo o que eu aprendi funciona mesmo  na prática.

JP – Como você conheceu a cidade?
Daniele – Ouvi falar pela primeira em Pindamonhangaba no programa do apresentador Programa Raul Gil, atualmente no SBT, ele costuma brincar com as crianças pedindo que elas digam o nome “Pindamonhangaba”, mas eu comecei a freqüentar o Ribeirão Grande um ano antes de decidir morar aqui.

JP – E o que achou do município?
Daniele – Uma cidade muito próspera que, apesar do progresso urbano, mantém as reservas ecológicas, preserva a arquitetura histórica e a cultura com diferenciação de religiosidade, as pessoas daqui são alegre e sempre com um astral positivo.

JP – E a região do Ribeirão Grande, como você a vê?
Daniele – A região do Ribeirão Grande, onde resido desde que aqui cheguei em março de 2010, é maravilhosa. Aquele Ecossistema é muito lindo, um paraíso que as autoridades devem preservar a qualquer custo.

JP – Você tem convênio com cooperativas de saúde?
Daniele – Tenho convênio com a Plenomed, seus clientes usufruem de preços diferenciados. E estamos à disposição de todas as empresas que desejarem fazer convênio visando beneficiar seus funcionários, basta entrar em contato. Gostaria de oferecer aos leitores dessa reportagem 30% de desconto como forma de agradecimento pela oportunidade de expressar-me aqui. Sou muito grata a vocês por esse trabalho e a todos os que estão lendo, que recebam as vibrações positivas e transformadoras do Amor e da Paz.

 JP – Que tipo de pacientes você trata?
Daniele – Trabalho com crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.

JP – Como agendar consultas e manter contato com você?
Daniele – Minha clínica – Hilarion Terapias e Yoga –  fica na Praça Monsenhor Marcondes, nº 34, conjunto 26, centro. Telefones (12) 3645-2024 e 8847-1510.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo