fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians: 100 anos de paixões e glórias

Paixão: Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Amor, afeição muito forte. / Religião Descrição, que é feita no Evangelho, da condenação e da agonia.

Estas são algumas das definições que um famoso dicionário da língua portuguesa tem sobre este sentimento, mas cá para nós…Palavras garbosas e elitizadas de dicionários, nunca fizeram nosso estilo.

Então tentarei explicar este sentimento da nossa maneira, simples, direta e intensa. A Paixão pode resumir o nobre aniversariante desta data, o Sport Clube Corinthians Paulista, que completa hoje, 100 anos de história.

Mais que um time de futebol, o Corinthians é um sentimento, uma religião, uma ideologia de vida, o Corinthians é nosso estado, nossa nação, nossa razão, e outras tantas coisas que só nós corinthianos sabemos explicar.

O time do povo nasceu da humildade de operários, sob a luz de um lampião. Luz que está eternizada por todos os cantos do Brasil, pela imensa nação alvinegra. Nação guerreira e sofredora que tem na fé sua principal arma para lutar por dias melhores (Que para nós corinthianos muitas vezes podemos traduzir “dias melhores” em conquistas e vitórias).

Vitórias e conquistas que raramente nos falta, e quando falta mesmo que por mais de 20 anos, não extingue nossa paixão e nosso caso inexplicável, na verdade como a história provou, ela arde mais forte e mais esperançosa.

Afinal ser corinthiano está além de ser campeão, como imortalizou Toquinho.

O Corinthians tem várias faces, mas apenas uma razão: O próprio Corinthians!

O Corinthians da face pioneira, que lança no futebol um ideal de “democracia” em tempos que o país era sufocado pela ditadura militar.

O Corinthians da face Guerreira, que transforma um drama de rebaixamento, no perfeito significado de Volta por Cima!

O Corinthians da face do respeito, que é respeitado pelos seus rivais igualmente grandes e gloriosos. Quantas foram nossas árduas batalhas que nos deixaram cicatrizes que vamos exibir orgulhosamente para os nossos sucessores…

O Corinthians da face divina, que encontra no céu a força e a inspiração de São Jorge Guerreiro.

O Corinthians de sua fiel torcida… Ah esse é um capítulo a parte!

Somos muitos, somos fiéis e somos loucos. Quem nunca nos contestou por esse amor?
Por que estamos religiosamente grudados na frente da tv nas tardes de domingo?
Por que sofremos incondicionalmente em suas derrotas?
Por que uma vitória influencia diretamente no nosso bem estar?

Porque nós não torcemos para o Corinthians, nós somos o Corinthians!

O Corinthians dos guetos, das favelas e dos condomínios luxuosos, que neste dia 1º de setembro exibe em preto e branco sua homenagem ao seu legado histórico e vitorioso.

Mais do que isso, nos prestamos uma homenagem!

Agradecemos nesta data os guerreiros que vestiram nosso manto apaixonante com bravura e lealdade, agradecemos todos aqueles que deram sangue e lágrimas para nossos passos, agradecemos aos nossos pais e avós por nos conceder a benção de ser corinthiano.

Parabéns Nação Fiel Guerreira!
Por “Nossos”cem anos de história…

Que venha a eternidade!

Homenagem do PortalR3 a imensa nação corinthiana, de todos os cantos de nossa região e do mundo!

2 Comentários

  1. Lindo demais !!!!!!!!!! só pisou na bola na parte dos “rivais igualmente grandes e gloriosos”…O corinthians é muito maior que TODOS vocês…

    brincadeirinha, Parabéns Corinthians!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo