fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com pindense no elenco, Brasil estréia com vitória no Mundial Sub17 de Futebol Feminino

Equipe do Brasil que está disputando o Mundial Sub17

O Brasil estreou com vitória no Mundial Sub17 de Futebol Feminino da FIFA, evento que teve início no último dia 5 e segue até o dia 25, no arquipélago de Trinidad e Tobago.

 Jogando no Estádio Larry Gomes, contra a equipe da Irlanda, as jovens jogadoras brasileiras fizeram bonito e venceram por 2 a 1, com dois gols da atacante Glaucia.

Em um jogo bem disputado, o Brasil abriu o placar logo no início da partida com uma bela jogada de Glaucia. Ainda no primeiro tempo, o Brasil teve mais algumas chances, mas não conseguiu converter. No segundo tempo, a Irlanda voltou com uma marcação mais acirrada e conseguiu o empate, mas três minutos depois, novamente a jogadora do Santos Futebol Clube, Glaucia, fez mais uma bela jogada e colocou o Brasil na frente novamente. Daí para frente o Brasil administrou e teve mais algumas chances, mas acabou vencendo o primeiro desafio do Mundial por 2 a 1.

 Este é o segundo Mundial desta categoria e é a primeira vez que o Brasil consegue uma vitória. No primeiro Mundial, disputado em 2008 na Nova Zelândia, o Brasil sofreu duas derrotas e conseguiu apenas um empate.

O Brasil está no Grupo D, juntamente com Irlanda, Gana e Canadá e volta a jogar no próximo dia 9 contra Gana.

Pindamonhangaba no Mundial

Tatinha, com agasalho da Seleção Brasileira, representa a região no Mundial

Pindamonhangaba está representada no Mundial de Trinidad e Tobago. A jogadora da equipe de futsal feminino, Tatiane Oliveira Nepomuceno, é uma das 23 jogadoras que compõe a equipe do Brasil.  

Tatiane foi convocada após disputar uma partida pela equipe de futebol de Pinda nos Jogos da Juventude neste ano. Na ocastião, o técnico da Seleção Brasileira, estava observando o campeonato e chamou duas atletas pindenses, Tatiane e Myrielen Cristina Moreira. Após um período de treinamento na  Granja Comary, somente a jogadora Tatinha foi selecionada para o grupo principal.


Gosta de esportes? Está no lugar certo!
www.portalr3.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo