fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PortalR3 e os Jogos Regionais 2011: Os súditos de João do Pulo

Paola Carvalho, Djalma Santos e Alerrandro Vilas-Boas, pindenses de nascimento que representaram a cidade sede dos Jogos Regionais de 2011

Na segunda reportagem da série especial do PortalR3 para os Jogos Regionais de 2011, destacaremos o Atletismo de Pindamonhangaba, modalidade em que o lendário João do Pulo –  filho da cidade – ganhou o mundo.

A semente que foi plantada pelo ídolo do esporte, que ganhou duas medalhas olímpicas, já rendeu seus primeiros frutos. No complexo esportivo que leva o nome de João do Pulo treinam seus súditos. Atletas de ponta e tradição no cenário regional, que conquistam resultados positivos por competições em torno do país, honrando a figura do eterno João Carlos de Oliveira.

Conversamos com Djalma Santos, técnico da equipe de atletismo de Pindamonhangaba, para saber como está a preparação da equipe para os Regionais de 2011, e como está o processo de renovação do esporte.

Djalma relata que existem muitos atletas de potencial em sua equipe, mas o técnico anda preocupado com o futuro da modalidade. “O trabalho das categorias de base e escolinhas de atletismo aqui em Pinda anda defasado, não é feito mais com a intensidade com que antes era realizado” declara o técnico em tom de preocupação.

Alerrandro Vilas-Boas arremessa o dardo nos treinamentos, dardo que foi arremessado mais longe nos últimos quatro Jogos Regionais

Se o futuro da modalidade é uma icógnita, no presente, Pinda conta com jovens e vitoriosos atletas. Nos encontramos com Alerrandro Vilas-Boas e Paola Stefani Carvalho, dois representantes da nova safra de atletas da cidade, os atletistas que competem no lançamento de dardo e arremessos (martelo e peso) relatam que já pensam nos Jogos Regionais de 2011.

“Já estou pensando e esperando os Regionais de 2011, competir em casa será especial, espero alcançar a vitória na minha modalidade e principalmente que Pinda também conquiste a competição no quadro geral”, relata Alerrandro Vilas-Boas, tetracampeão dos Jogos Regionais no lançamento de dardos, nascido em Pindamonhangaba e criado na pista de atletismo do João do Pulo.

Paola já está focada para os Jogos Regionais de 2011. A atleta também espera com ansiedade representar Pinda na competição, mas também se diz tranquila quanto à pressão de competir na sua terra natal.  “Estou tranquila e confiante, sou muito concentrada e pressão não me atrapalha, na verdade funciono melhor sobre pressão”, diz Paola, que para subir no lugar mais alto do pódio nos Regionais de 2011, terá que enfrentar uma atleta de Suzano, com a qual disputa e divide as vitórias nas competições do Estado nos últimos anos.

Paola Stefani Carvalho já está centrada para competir em casa em 2011, a talentosa atleta avisa que dará trabalho para sua rival de Suzano

O técnico Djalma Santos finaliza contando da preparação de Pindamonhangaba e de sua equipe para o maior evento esportivo do interior paulista do próximo ano.

“Toda vez que Pinda recebe os Regionais é elogiada, tanto na parte de estrutura quanto na parte de tratamento aos atletas, e no ano que vem não será diferente. No atletismo também chegararemos forte para vencermos em casa, o treinamento já está sendo feito visando a competição, precisamos de melhorias, algumas reformas e contar com materiais específicos para a prática do esporte, mas nossos atletas são talentosos e muito dedicados”, realça o técnico.

O atletismo de Pindamonhangaba segue treinando e se preparando para os desafios regionais e nacionais, sob a supervisão de Djalma Santos e protegidos com o DNA herdado do mestre João do Pulo.

Os visitantes que se preparem!

2 Comentários

  1. A matéria esta muito boa,mais descordo da parte onde fala que as escolas de base estão defasadas,pinda possui atletas da categoria pré-mirim , mirim,menor e juvenil que são atletas de nivel brasileiro e até sul-americano.Acompanho o atletismo de pinda das categorias de base a muito tempo e fiquei imprecionada com os resultados do ano anterior e os resusltados deste ano estão melhores ainda.

  2. Linda matéria, deixo como sugestão, ou até mesmo um pedido de ajuda para ver se os meios de comunicação, a população, historiadores comecem a pensar em realizar uma campanha pra se construir um portal, museu, algo tão grandioso quanto este atleta que é conhecido mundialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo