Jogos Regionais: Pinda dá um “chocolate” em São José e sagra-se campeã do futsal feminino

Por: Share:
Equipe campeã dos Jogos Regionais de 2010

Taubaté (SP) – Fazendo uso das palavras de minha amiga, jornalista Ainda Alves, do jornal Tribuna do Norte, a equipe de futsal feminino Pindamonhangaba aplicou um verdadeiro chocolate na equipe de  São José dos Campos,  na final disputada, agora a pouco,  no gínásio da Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté.

Ainda na fase de classificação, as duas equipes já haviam se encontrado e foi um jogo muito disputado do início ao fim, terminando empatado em 6 a 6. Tudo levava a crer que as duas equipes fariam uma nova partida muito acirrada, mas não foi o que aconteceu.

Comandadas pelo técnico Marcos Derrico, a equipe de Pindamonhangaba usou a cabeça para abalar psicológicamente as joseenses e mostrar um jogo envolvente, deixando às adversárias perdidas em quadra. Logo no início da partida, Pindamonhangaba abriu o placar e daí para frente a goleada ficou evidente. Em grandes lances, a goleira Artemiza, que havia falhado no outro jogo contra São José, defendeu tudo e as jogadoras foram fazendo seu trabalho.

O primeiro tempo terminou com 3 a 0 para as pindenses. No segundo tempo, São José voltou mais aguerrido, indo para cima e, numa bola disputada, a jogadora joseense marcou o primeiro e único gol de sua equipe.

Equipe campeã, comissão técnica, dirigentes, secretário de Esportes Tayoba, prefeito João Ribeiro e a esposa Maria Angélica Ribeiro, na foto oficial no fim da premiação

Daí para frente, Pindamonhangaba administrou a partida e em bobeadas da zaga joseense, marcou mais dois gols e ainda poderia ter feito mais, mas a trave e a força de vontade das jogadoras de São José não deixou.

Fim de partida, com 5 a 1 no placar para Pindamonhangaba. Resultado que deu a equipe o tão sonhado título de campeão dos Jogos Regionais.

Goleira Artemiza, capitã da equipe, recebe das mãos do prefeito João Ribeiro, o troféu de campeão dos Regionais

 Presente no jogo, o prefeito de Pindamonhanagaba, João Ribeiro, elogiou as meninas pindenses. “É muito gostoso ver esta festa pindense, sinal que o trabalho da secretaria de Esportes de Pindamonhangaba está no caminho certo”, disse.

VEJA TAMBÉM